POD


P.O.D., a banda de San Diego foi formada em 1992.

A banda mistura muitos elementos em suas músicas: hardcore, hip-hop, reggae e a batida pesada do metal. Seu primeiro disco, 'Snuff The Punk', tinha um tanto de 'Thrash'. Mas quanto ao estilo do P.O.D.... é um pouco difícil de se rotular, é o chamado: 'New Metal', muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como: vocais 'rap', o rap-metal/rapcore, certas bandas que possuem DJ's, como é o caso do Industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao Rock;

Outras bandas tem umas batidas 'Funk', bandas de Metal Moderno, já o metalcore valoriza mais os solos e se mantém no Metal/Hardcore. Enfim, o New Metal em geral é sempre uma grande mistura. P.O.D, uma das bandas pioneiras no estilo, mas que teve poucas 'luzes' durante sua formação, o que se confirma no fato dos três primeiros álbuns serem de selo próprio, Rescue Records. No entanto a cada novo trabalho conseguem mostrar que são profissionais de verdade.


Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som do Payable On Death tem a mesma lineariedade em relação a bandas de New Metal: Project 86, Spoken, Gryp, East West, Papa Roach, Kittie, System Of A Down, Deftones, Korn, Coal Chamber, Soulfly, Sepultura, Slipknot, Godsmack, Limp Bizkit, Taproot, Linkin Park, Incubus... É realmente uma grande mistura, pra quem 'sabe' o que é New Metal, com certeza percebeu aí nesses exemplos algumas bandas totalmente diferentes uma das outras.


Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas ameriacanas e hoje já é conhecida por todo o mundo. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. P.O.D participou do famoso Ozzfest, em 2002, grande festival de rock "promovido" por Ozzy Osbourne, que na época contou com: o próprio "Ozzy", Rob Zombie, System Of A Down e outros... Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nicky - Um Diabo Diferente", de Adam Sandler, com a música "School Of Hard Knocks", "Um Domingo Qualquer" com "Whatever It Takes", "O Escorpião Rei" com "Set It Off" e "The Matrix Reloaded", com "Sleeping Awake".

No início de 2003, a banda foi convidada à estar gravando e gravou a música líder da trilha sonora do filme Matrix Reloaded, foi nesse ponto da história que houve uma mudança em sua formação, o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, Accident Experiment, banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também Cristã, Grammatrain que fazia um som grunge, Marcos afirmou que estava cansado de tocar com um "Compromisso" nas letras, no caso a Ideologia do Evangelho, algo que vem soando como "rebeldia" em sua nova banda, e ele havia proposto a banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas músicas as suas idéias e conceitos sobre a Vida com Deus e até partir pra "um outro segmento de mercado", os demais integrantes da banda não gostaram nem um pouquinho da Idéia! ...

...E disseram para ele que não iriam mudar sua maneira de compôr as canções, e continuariam testemunhando o Amor de Jesus Cristo nas letras, sendo assim Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta "diferença" de doutrina.

Cerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também Cristã, Living Sacrifice, banda Thrash/Metalcore, o mesmo era muito amigo dos Integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana! Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira, naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo Metal em relação ao que o Living Sacrifice era. É legal também poder lembrar que o próprio Marcos, ex-guitarrista havia dito: "Se tivéssemos mais um guitarrista, gostaria que fosse o Truby". E assim P.O.D prossegue com seu trabalho. Já gravaram 2 discos com o novo guitarrista: Payable On Death, em 2003 e recentemente, Testify.

Membros da Banda:
  • Sonny Sandoval - Vocal (dês de 1992);

  • Jason Truby - Guitarra (dês de2003) (membro fundador do Living Sacrifice);

  • Wuv Bernardo - Bateria (dês de 1992);

  • Traa Daniels - Baixo (dês de 1994).


Fonte: http://www.mixgospel2.xpg.com.br/pod_no_brasil.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário